terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou hoje aos portugueses para serem "mais exigentes", "menos complacentes" e "menos piegas" porque só assim será possível ganhar credibilidade e criar condições para superar a crise.
"Temos de ser ambiciosos e exigentes com o ensino, com a investigação e o saber, com as empresas", afirmou Passos Coelho durante uma intervenção na cerimónia do 40.º aniversário das escolas do grupo Pedago, que tem sede em Odivelas, e em cujo Instituto de Ciências Educativas deu aulas.
Para Passos Coelho, "hoje, mais do que nunca", é preciso "enfatizar a relevância" de os portugueses serem "totalmente exigentes e nada complacentes com a facilidade", apelando à "transformação de velhas estruturas e velhos comportamentos muito preguiçosos ou, às vezes, demasiado autocentrados", por outros "descomplexados, mais abertos, mais competitivos".


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/passos-pede-aos-portugueses-para-serem-menos-piegas=f703170#ixzz1liHviCnZ



Convenhamos que é no mínimo deprimente que um PM acuse os seus concidadãos de algo que nem os outros acusam.
O discurso do PM ontem em Odivelas é uma peça a guardar nos anais de todos os professores que invadiram a Avenida da Liberdade contra Maria de Lurdes Rodrigues e que votaram PSD. Os meus sentimentos.
É uma boa preparação de terreno para o que aí vem. Professores de Educação Especial, cuidem-se... Vivam os colégios privados. Abaixo a Escola Pública.
Pago para ver mas não me atirem POEIRA PARA OS OLHOS.



Sem comentários:

Enviar um comentário